You are here: Quem Somos Indústrias

Indústrias

E-mail Imprimir PDF

A indústria de farinha da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, localizada no Sítio Coopatan, BR 101 - KM 315 tem capacidade para processar 20 toneladas de raízes de mandioca por dia. Durante o beneficiamento das raízes para produção de farinha existe um rigoroso controle de higiene, que garante um produto de alta qualidade, livre de impurezas e resíduos.

A parceria com a Embrapa garante tecnologia de ponta na produção. A indústria ainda emprega diretamente 14 pessoas que trabalham no processo de beneficiamento da mandioca. É esse cuidado que permite a produção em grande escala, sem perder o sabor único das melhores farinhas produzidas artesanalmente.

Atualmente já existe na Coopatan uma Unidade de Pré Benificiamento de Frutas, oriunda de uma parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento- BNDES. Esta unidade permite aos cooperados armazenarem os produtos de maneira adequada, não havenso problemas no momento da comercialização.

Os produtos são: banana tipo terra, banana maçã, massa de aipim, massa de puba (carimã), aipim in natura, abacaxi e abóbora.