Farinhas de Mandioca

Aipim Itabaina


Abacaxi Itabaina

Banana da Terra

You are here: Home

“Quero me tornar um exemplo para os meus pais e minha comunidade”

Com a motivação em foco, o jovem João Joaquim de Melo, 14 anos, dar da o primeiro passo para alcançar a sustentabilidade no campo, iniciando a implantação de dois hectares de abacaxi e com pretensão de implantar mais sete hectares de culturas que a Coopatan comercializa.

O adolescente que faz parte da décima turma em formação na casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves diz está cada vez mais determinado a trabalhar na agricultura: “estou motivado a permanecer trabalhando na lavoura, do lado de minha família”, expressa. Desejando aplicar seu conhecimento nos seus projetos e no uso pessoal, João diz que vai dar o máximo de si para desenvolver sua comunidade (Ouro Preto). “Já estou compartilhando meus conhecimentos através de seminários rurais, pois quero me tornar um exemplo para os meus pais, que são cooperados da Coopatan, e para a minha comunidade”, confessa.

João de Melo e Avelina de Melo também notaram diferença em seu filho, que hoje em dia tem mais disposição para trabalhar na roça. “Ele está mais motivado, fazendo planos do que será implantado com a receita gerada a partir desses projetos e já pretende se cooperar assim que atingir a maioridade”, ressalta o pai.

O principal diferencial é o apoio do Tributo ao Futuro, através dele os projetos se tornam reais, possibilita os jovens a crescer com sustentabilidade. “Este programa nos possibilita ter uma melhor qualidade de vida na zona rural, pois acredita e nos apoia”, aborda.

Fale Conosco

Endereço: Sitio Coopatan, KM 315, Distrito de Moenda | Presidente Tancredo Neves - BA | CEP: 45.416-000 Tel.: (73) 3540.1111 E-mail: coopatan@coopatan.com